MISSIONÁRIA UNIDA SERTAOZINHO
comunidade ágape  
Página Inicial A Igreja Agenda Notícias
29/05/2013 - Notícias Projeto Moçambique

Nampula, 29 de maio de 2013

 

 

 

"Graças, porém a Deus, que em Cristo,

 

sempre nos conduz em triunfo, e

 

por meio de nós, manifesta em todo

 

lugar a fragância do seu conhecimento".

 

2 Coríntios 2.14

 

  

 

Em primeiro lugar quero dar graças ao nosso bom Deus, por tanto amor com que tem nos amado e pela maneira poderosa que tem nos sutentado neste lugar. Com certeza aquele que nos chamou é fiel para nos respaldar. A Ele seja dada toda honra e glória!

 

 

 

Não posso deixar de agradecer também aos meus amados irmãos e amigos que tem sido fiel conosco e com essa obra, muito obrigada por segurar essa corda. Minha oração é que o nosso Deus abundantemente vos abençoe.

 

 

Amados, o trabalho está caminhando pouco a pouco mas, Deus foi quem começou esta obra e há de completá-la.

 

 

 

 

O povo moçambicano foi marcado por muito sofrimento, como consequência nos deparamos com corações cheios de reservas e com mêdo de se entregar por inteiro confiando no pai celeste. Mas Deus com seu grande amor, tem tocado esses corações e restaurado, curado, dando a esse povo a oportunidade de viverem uma vida diferente, com esperança... É um privilegio poder ser canal de Deus para anunciar as boas novas pra esse povo, e cada um de vocês que tem orado e contribuido financeiramente por este projeto, são os responsáveis juntamente conosco pelo acontecimento desta obra.

 

 

Como disse no inicio, pouco a pouco o trabalho está a andar. O casal de missionários Joilson e Sirleide estão desenvolvendo um trabalhando com os casais e com os papás e mamás individualmente. Joilson com os homens (papás), que já vem sendo acompanhado por ele e Sirleide com as mulheres (mamás). Em fevereiro ela começou um trabalho de acompanhamento, ...trabalho esse que é de grande importância nessa cultura, sendo que as mulheres são mais resistentes.

 

 

Eu tenho trabalhado com os jovens, com a escolinha (CEMU) que agora tem como diretora a irmã Arlete para me auxiliar. Tenho procurado acompanhar mais de perto o trabalho com as crianças da Igreja, que tem como professoras as nossas queridas irmãs Luantina e Estaia -jovens abençoadas que são motivos de alegria e irmã Sifa.

 

 

Italo está trabalhando com a equipa de louvor, ...começou a ministrar um estudo sobre a função e importância do louvor na Igreja e Daniel vai começar a formar um time de futebol com os meninos adolescentes. Todos os trabalhos estão sob a minha supervisã.

 

 

Todos nós estamos estudando (família Silva e eu).

 

 

Como os irmãos sabem, a nossa escolinha é um trabalho de parceria com a Igreja Batista, pois utilizamos o projeto deles (PEPE – Projeto Educacional Pré Escolar) que tem desenvolvido um grande trabalho. Mas quem sustenta nossa escolinha são vocês- as I.M.U.B.s - e como Deus tem colocado em nosso coração o projeto de ter um trabalho próprio da Igreja Missionária Unida. Para confirmar, nos foi doado todo material de construção das salas de aula e os muros. Sendo assim a partir do ano de 2014 não vamos mais trabalhar com o PEPE. Vamos ter nossa escola legalizada pelo Ministério de Educação, mas para isso é necessário ter um profissional da aréa de educação com nivel superior para dar acessoria pedagogica a escola. Desta forma, como já vinha planeando fazer a formação de Serviço Social com a aprovação da minha liderança para melhor desenvolver o projeto, escolhi então fazer o curso de Gestão e Administração Educacional, para facilitar a realização do nosso trabalho. Como disse a missionária Ida e minha chará Ruth, "Deus está neste negócio"! Deus abriu uma grande porta amados, para que isso acontecesse. Fui conversar com o diretor para me dar um desconto nas mensalidades e ele me proporcionou a pagar o mesmo valor que pagam os nacionais, sendo que os estrangeiros pagam o dobro. Meu histórico escolar precisava ser reconhecido pelo ministério da educação que fica em Maputo a 2.060 km. Eu teria que me deslocar de Nampula para fazer isso, os gastos não seriam pouco, mas Deus mais uma vez foi fiel e levantou uma pessoa que resolveu tudo pra mim, só foi necessário enviar os documentos.

 

 

 

 

Quando Deus está a frente Ele respalda. ALELUIA!!

 

 

Todos estão estudando - eu, Joilson, Sirleide, Italo e Daniel. Confesso que não tem sido facil pra mim depois de tantos anos fora de uma sala de aula, ...não que eu seja velha rsrsrsrsrsr... mas Deus tem me dado graça para continuar.

 

Realizamos uma festa para as nossas crianças no dia delas e tivemos a participação dos nossos irmãos missionários Edu e Ione trazendo alegria com animações dos palhaços Ioiô e Iaiá.

Esse ano estaremos fazendo batismo. No próximo ano se Deus permitir estaremos expandindo o trabalho. Estamos trabalhando e orando por isso.

 

A cidade de Nampula tem crescido muito, ...obras tem sido feita e os produtos brasileiros cada vez tem ceagado mais. Que bom!!! Agora temos farinha nos mercados rsrsrsrsrsr...

Com muita gratidão em meu coração eu me despeço dos irmãos. Assim que for possivel estaremos juntos novamente através da nossa cartinha.

Que seus corações sejam cheios da graça e a paz do Senhor.

Com amor, ao serviço do Rei Jesus,

Missionários Ruth, Joilson, Sirleide, Italo e Daniel.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

 

- Por este trabalho e vida dos irmãos;

- Por esta "equipe" de trabalho;

- Pela saúde da missionária Sirleide e família;

- Pela minha saúde;

- Pelos nossos familiares;

- Pelos nossos estudos;

- Por este período de eleição para presidente do munícipio que já tem demostrado turbulências;

- Pela Igreja que nos apoia na pessoa do Ap. Semente e Pr. Magaia;

- Pela vida da nossa querida missionária Neângela e seu irmão Alison;

- Por todos os projetos missionários;

- Pela nação Moçambicana.

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados a IMUS - 2012

Igreja Missionária Unida de Sertãozinho - Comunidade Ágape - Telefones (16) 3945-5057 | 3945-5058