Estudos para as Células - Voltar

30/07/2017 - Elias o Discípulo

30/07/2017 – Pr. Juliano Coutinho

Título Elias o discípulo

Texto: 1 Reis 19: 1-7

Introdução: Elias, um dos maiores profetas.   Elias era um projeto de Deus: O que nos dá a segurança que também somos um projeto de Deus. Tiago 5.17-18

 

Ao caminho de um dia: Um dia você pode estar lá em cima, e no outro dia pode estar lá embaixo. O zimbro pode existir na vida de todos; aliás, não há ninguém que na sua vida não tenha encontrado um pé de zimbro.

 

1.      Elias debaixo do pé de Zimbro diz BASTA! (V.4) - Elias desistiu dele mesmo, basta, não quero mais, não adianta, não dá certo...  Existe um Deus que não desiste de ninguém. O Deus que morreu no calvário, o Deus que te chamou, o Deus que te comprou. (Ap. 5.9-10 e 1 Pe 1.18-20).

 

2.      Agora eu quero a morte, porque não sou melhor que meus pais! (V.4) - Elias esvaziou-se. O zimbro serve para isso. Esvaziar-se de si mesmo. Lugar de reflexão e ver o que realmente estamos fazendo para que o Reino de Deus seja estabelecido nesta terra.

 

3.      Elias se sente abandonado! Ele pede pra si a própria morte. - Você pode se sentir abandonado, mas há alguém que JAMAIS te abandona e nem abandonará. O zimbro é convidativo, qualquer coisa que produzir sombra no deserto é convidativa. A sombra do zimbro pode ser convidativa, mas é temporal. Salmos 91.1

 

4.      O anjo chega, e toca no Elias e diz: Eu sei o que se tá precisando. 1 pão cozido na brasa e 1 botija de água.

 

5.      Elias comeu voltou a dormir, e descobre que ali não era o fim. - Zimbro não é lugar de fazer morada. É só por pouco de tempo.

 

6.      Elias comeu e caminhou e se enfiou numa caverna! Perceba que o Senhor fala de forma diferente com Elias agora. O que Fazes aqui ELIAS!!!

 

Conclusão: Elias foi ainda usado para ungir um Rei. (v.15); fazer um discípulo. Eliseu. (v.16)

Levanta-te hoje! Você tem que fazer discípulos. Mt 16.24-25; Lc 14:25-26; Mt 28:19